blogueiro dicas

Sugestões para superar o bloqueio criativo

4.8.16Gabriel Lopes



Uma coisa que contribui para que muitos blogueiros desistam é o bloqueio criativo. Simplesmente, queremos postar algo novo, porém nenhum resultado. E quando conseguimos, pensamos não estar bom o suficiente. Infelizmente, a falta de ideias fez com que desistisse de diversos projetos. Por isso, trago algumas dicas para acabar com esse problema e manter o blog atualizado.

Acabando com o bloqueio criativo através de fotografias


Um dos melhores meios para obter inspiração é através de fotografias. Além de sempre estar ajudando a ilustrar as postagens, também nos garante várias ideias. Sendo assim, temos o WeHeartIt e Pinterest. Dois sites que super recomendo e utilizo sempre, além do Tumblr, que também é ótimo.

Superando o bloqueio criativo com músicas


Não há nada melhor que uma boa música para nos inspirar. Por isso, minha sugestão é: ao tentar escrever ouça músicas calmas e tranquilas. Elas ajudam bastante. No Spotify, você pode encontrar algumas playlists nesse estilo, talvez no Youtube também. Porém, de bônus, indico o 8Tracks, não sei se o site está funcionando perfeitamente, mas ele é/era ótimo.

Relaxe e observe o que está ao seu redor


Se você forçar sua mente, o resultado não sairá bom e provavelmente as pessoas perceberão o ocorrido. Portanto, esfriar a cabeça é uma das soluções ideais. Evite pensar na postagem que tem que fazer e apenas fique tranquilo. Dê uma volta, observe as coisas. Faça algo diferente. Pois quando você menos esperar, aquela ideia surgirá.

Escreva sobre o que você gosta


Esta é a frase que os blogueiros mais encontram quando pedem sugestões de temas para abordar: escrever sobre o que gosta. Mas por quê? Simples, quando é do seu interesse o assunto abordado, obviamente você terá maior conhecimento e assim a postagem ficará bem melhor, acredite. Algumas pessoas tentam imitar outras que são conhecidas nesse mundo, mas esquecem de que elas já estão acostumadas com o que estão fazendo. Resumindo, seja você mesmo e fale sobre aquilo que você gostaria de ler.


Foram essas as dicas de como superar o bloqueio criativo, as que sempre me ajudaram. Vocês concordam com as que citei? Ou gostariam de acrescentar alguma? Conte-me nos comentários!

Confira também

9 comentários

  1. Olá Gabriel,
    Suas dicas são ótimas. Acredito que todas as pessoas alguma vez na vida fica sem saber o que postar, o que produzir.
    Amei as dicas, com certeza são muito úteis.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Muito obrigado. Sim, sempre acontece.
      Fico feliz que tenha gostado e que você acredita que possa ajudar.

      Excluir
  2. Oi Gabs,
    Suas dicas são ótimas e isso tudo ajuda super. Realmente, quando bate o bloqueio é muito chato.
    Eu, geralmente, tento aproveitar os dias que estou bem inspirada para adiantar muitas postagens, assim, se acontecer de dar bloqueio, tenho posts reservas para publicar.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby.
      Fico muito feliz que tenha gostado. Esse seu método é bastante útil também, vou procurar fazer, pois meu blog ainda não está numa frequência boa.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Olá Gabriel,

    Já tive muito bloqueio no blog e fiquei um bom tempo sem escrever. Ultimamente ando tendo muitas ideias de posts.. :)

    Gostei muito do seu blog e conteúdo. Estou te seguindo, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Eu tenho demais, por isso não atualizo o blog frequentemente. Porém, que ótimo que está tendo ideias, imagino o quanto deve estar contente.
      Muito obrigado pelo comentário e por estar acompanhando o blog! Volte sempre!
      Beijo.

      Excluir
  4. Gostei das dicas e também acrescentaria sair de casa, sair da mesmice. Ás vezes uma simples ida à praia, ao shopping, uma conversa no ônibus, uma citação de um livro, um filme com senso crítico, uma comida gostosa, uma boa compania é o suficiente para trazer o tchan de volta nas postagens. Gostei muito do layout do blog!.Já tentei várias vezes fazer algo bacana assim no meu blog mas não consigo rsrsrs! Acabo desistindo rsrsrs!


    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisely.
      Que bom que gostou. Sim, sair da mesmice é ótimo.
      Muito obrigado, não pode desistir, é com o tempo que a gente aprende e vai melhorando. Vou visitar teu blog em breve, aposto que está bem legal.

      Excluir
  5. 2017 cheio de inspiração!!!

    Ainda não conhecia seu cantinho e já fiquei apaixonada! Olha 2017 já me presenteando com blogs maravilindos!

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Facebook

Formulário de contato